quarta-feira, 31 de março de 2010

Paisagem

Casar? Com quem quiser, contanto que seja no Senhor I Cor 7. 39, [Não te aparentarás com as nações]; não darás tuas filhas a seus filhos, e não tomarás suas filhas para teus filhos; pois fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses; e a ira do Senhor se acenderia contra vós, e deprssa vos consumiria. Deut 7.3-4

Sabedoria

A preguiça faz cair em profundo sono, e a alma enganadora padacerá fome. 31/03/2010, Prov 19.15.

sábado, 27 de março de 2010

Dia 27/03/2010 atividade

Hoje, levantei as 06,50hrs, com a graça de Deus, depois de tomar o café da manhã, estou me preparando para sair para uma visita à minha tia Albertina, no Distrito de Itambí

quarta-feira, 24 de março de 2010

Apolo x Paulo

Aqueles cristãos que querem viver em santidade, estão sujeitos ciladas do inimigo com sua manifestãção carnal. O conformismo sega a visão espiritual do crente. Havia preferência entre dois grandea oradores. Apolo eloquente mas sem uma doutrina apurada, e Paulo não menos eloquente poré de grande conhecimento doutrinário. Não fomos salvos para servir homens, mesmo que sejam Apolo e Paulo; mas ao Senhor Jesus Cristo e viver de forma que satisfaça a que nos salvou..

terça-feira, 23 de março de 2010

CASA DE ORAÇÃO


Faça-nos uma visita, conheça a nossa igreja em Monjolos, reuniões todos os Domingos e quinta feira

BannerR


Um Banner da Casade Oração, em Monjolos

segunda-feira, 22 de março de 2010


Eu e minha esposa, ao nosso lado o irmão Lenildo e seus filhos; Lucas, Lorena e Luan.

Joana

Joana era uma jovem, de boa aparencia, nascida num lar cristão. Ainda na infância, teve um encontro pessoal com o Senhor Jesus Cristo. Confessava te-Lo aceito como seu salvadoer pessoal.

sexta-feira, 19 de março de 2010

...tudo que o homem semear...

Gercino Maximiano de Araújo-Monjolos São Gonçalo RJ ... tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
(Gálatas 6.7) Durante a existência humana haverá sementeira,(Gen.8:22) esta é uma lei dada por Deus, e perdurará por toda a vida. Semea-se em vida, pois no além não pode semear. Ceifar é o resultado da semeadura. Por isso atente para o que está semeando, se boa semente se semente má, tudo que plantar, isto ceifará. O tempo da ceifa pode não ser agora, se demorar em colher o que plantou, veja que não se decepcione, pode ser que demore ( Vigiai e Orai). O que foi que eu semeei? Se semeio para carne resulta em corrupção, se semeio para vida, colho vida eterna. Quais são os frutos do Espírito: Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gl 5.22), não seria este fruto o melhor tipo de semente? Se é assim vamos ainda hoje semear esta semente. Se até hoje você semeou semente ruim; hoje pode ser o limite, clame aDeus por misericórdia, pois só Ele pode impedir esta semeadura germine. Na eternidade vamos encontrar com aquilo que fazemos por meio do corpo. Então não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. (Gl 6.9). A igreja em Monjolos está bem. Convite para o 7º aniversário nos dias 12 e 13 de Junho de 2010. Veja no nosso blog: http://salvosparaservir-senhor.blogspot.com.

Aniversário da Igreja em Monjolos

Convidamos todos os irmãos e amigos para estar conosco nos dias 12 e13 de Junho de 2010, para comemorar-mos o 7º aniversário da igreja em Monjolos as 19,30hrs. O pregador será o irmão Cilas Batistone. todos sois bem-vindo. Gercino

Coral de Missões

Fui convidadp pelo o irmão Marivaldo para pregar no dia 3 de abril 2010 no aniversário do Coral de Missões SEMIG; que será realizado na igreja em Boassú. Estarei la se esta for a vontade do Senhor.

Missões em Rio D'ouro

Em reunião na seguna feira dia 15, foi traçado a programação do próximo Congresso Missionário anual rea lizado em São Gonçalo RJ, no mes de Maio 2010 que será em Bom Retiro. Também ficamos sabendo do desjo dos irmãos em convidar um Missionário para tomar conta do trabalho em Rio D'ouro, com exclusividade, ficamos animados pois se isto acontecer fcarei feliz, pois estarei vendo ser realizado, o nosso desejo de fazer missões de verdade. Um obreiro de tempo exclusivo e sendo sustentado por um pool de 5 cinco igrejas de São Gonçalo

terça-feira, 9 de março de 2010

Comunhão Divina Atos 2.42

Ortodoxo – Carismáticos – Usos e Costumes – Forças Divergentes

A comunhão com Cristo:

a) Encontrada nas reuniões espirituais – Mateus 18.30 – “ por que onde estiver dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eis no meio deles”.

b) Na reunião dos santos – Lucas 24.15 – “E aconteceu que indo, eles falando entre si, e fazendo pergunta um ao outro, o mesmo Jesus aproximou, e ia com eles;”

c) Faz arder o coração – Lucas 24.32 – “E disseram um para o outro: porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava e quando nos abria as Escrituras”?

d) Deixa sua impressão na vida – Atos 4.13 – “Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indouto, se maravilharam; e tinham conhecimento que eles haviam estado com Ele.”

e) Os crentes, são chamados a essa comunhão – I Co 1.9-10 – “Fiel é Deus, pelo qual foste chamados para comunhão do Seu Filho Jesus Cristo Nosso Senhor”. Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes; antes sejais unidos em um mesmo sentido e um mesmo parecer”.

f) O testemunho, é uma ajuda a essa comunhão – I João 1.3 – O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a comunhão é com o Pai e como seu filho Jesus Cristo”.

g) Receptividade espiritual, é a condição dessa comunhão – Ap 3.20 – “Eis que estou a porta, e bato: Se alguém ouvir a minha vós, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”.

Conclusão: Só o companheirismo representa a eficácia desta comunhão, Tiago 513-16 – Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da Igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecado, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
07/03/2010
Gercino

segunda-feira, 8 de março de 2010

A bem-aventurada esperança

Tito 2:13

“Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo·”.

Se estou aguardando é porque há em mim uma esperança que ainda não se realizou. Pode ser um amor que ainda não chegou à sua plenitude. Pode ser uma alegria que não se transformou em experiência, e há necessidade de se preparar para esse acontecimento. É preciso Constancia, perseverança, polis ainda não foi divulgado o momento do encontro. Um encontro entre pessoas amadas.
Aguardar é conclamar, fazer uma chamada para participar até que Ele venha.
Somos chamado à uma vida saudável e pura, o coração canta antecipadamente, à alegria que há de manifestar. A alma adora a maravilha que está próxima. O desejo de perseverar torna-se forte, à certeza que o que há de vir virá.(Hebreus10:37)

Bibliografia: Leituras Cristas.
Gercino