quarta-feira, 28 de abril de 2010

Homenágem ao dia das mães

Um dia sempre é melhor que o outro. É exatamente desta forma que você tenta transformar um dia comum, em talvez, um dos melhores dias de sua vida, acreditando sempre na possibilidade de conquistar e avançar a frente mesmo que a longo prazo. Decidida, trabalhadora e confiante constrói suas próprias estratégias e vai cumprindo com dignidade e honradez as imposições colocadas pelo destino em seus caminhos, tornando os de formas conformadas como se fossem simples conseqüências de tudo o que pretende.

Continue sempre assim você é motivo de admiração, confiança e respeito.
O carinho das pessoas que a amam torcem por você e será seu grande apogeu, a premiação
pela vitória bravamente alcançada. Hoje está sendo melhor que ontem um dia comum se tornou seu, a prova real da consagração do seu importante papel na sociedade.
Parabéns mulher, mãe, esposa, e companheira pelo seu dia especial!!!

O BRASIL EVANGÉLICO

“Disse Jesus: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado.Marcos 16.15-16.

Esta ordem foi dada pelo Senhor Jesus, aproximadamente entre os anos 35 e 40. Nesta época, as profecias se cumpriram, Jesus havia morrido!

Estavam reunidos os onze discípulos e discutiam as notícias que começavam a chegar. Algumas pessoas afirmavam que tinham visto o Senhor. Provavelmente, um pensamento era comum a todos: Nós seremos os primeiros aos quais o Senhor aparecerá!

Afinal eram os Seus discípulos, andaram com o Senhor em seu ministério. Mas, ocorreu o contrário, e o Mestre mostrou-se primeiro aos pequenos e a estes encarregou de levar a notícia aos discípulos. E quando estes chegaram e anunciaram a boa nova da ressurreição, a primeira reação foi a incredulidade, a dureza, o orgulho tomou conta dos corações e não deram crédito a grande notícia.

Jesus apareceu ali no meio deles e os repreendeu por tal situação. E sentado à mesa, conversaram e fez algumas determinações, dentre estas, um mandamento muito importante: “Ide...!

Observamos que este mandamento tem sido prática no seio das igrejas e os povos tem sido alcançados. No entanto, uma vida santa, separada e uma comunhão verdadeira, real são condições indispensáveis.

domingo, 25 de abril de 2010

Jugo desigual

O casamento de Judá com a filha de Sua, evidencia uma conecção com o mundo. Um perigo às pretençoes do crente de viver uma vida santificada, e é uma séria advertência contra qualquer associação com o mundo. Destaca-se aquí o que acontece quando um crente aceita um jugo desigual; ligando-se a um incrédulo pelo matrimônio. O textó é rico e trata dos seguintes assunto: sociedade; comunhão; harmonia (concordia); União (participação); ligação.
Temos ainda cinco combinaçoes de aspectos opostos, que jamais se enquadram: justiça e iniquidade; luz e trevas; Cristo e o Malígno; crente e incrédulo; santuário de Deus e os ídolos.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Chegando do Haity

Depois de passar 50 dias em viagem ao Haity, está chegando hoje o nosso filho Gercimar; que esteve la acompanhando um carga de remédio para os desabrigados do terremoto ocorrido lá, esperamps reencontrá-LO COM SAUDE.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Dança na Igreja

A dança é um ministério de adoração que o Senhor tem levantado em algumas igrejas, mas, como é comum no meio evangélico virou “moda” e praticamente todas as igrejas dispõe de dançarinos de plantão.

Eu não sou contrário à existência da dança; creio plenamente que o Espírito de Deus tem feito uso desta forma de expressão corporal para honrar e glorificar ao Todo Poderoso. E, quando esta adoração é externada com temor e amor, o nosso Espírito alegra-se profundamente ao contemplá-la.

A infidelidade, incredulidade e a conseqüente falta de santidade de muitos povos (igrejas), impossibilitam o mover do Espírito Santo, resultando em cultos desprovidos da verdadeira unção que alimenta a alma. Para saírem desta situação, lançam mão, copiando, toda sorte de movimento. Esquecem que é o Espírito de Deus que derrama o óleo e estas práticas desprovidas de unção, são inconsistentes, sem valor diante de Deus.

Amados líderes, é preciso ouvir a voz do Espírito Santo, consultá-Lo e conhecer a Sua vontade para a igreja; não tome decisões segundo a sabedoria e ou entendimento humano. Afinal, a Igreja é do Senhor Deus que enviou o Espírito Santo a edificá-la. Se houver aprovação do Senhor quanto à existência de um ministério de dança, alguns pontos devem ser observados pelos que serão ungidos. Site Vivos.com

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Viagem perdida

Fui ao centro do Rio para dar entrada em alguns documentos da Igreja; estava marcado para as 14,30hrs, cheguei por volta das 13,00hrs; para minha surprese o agendamento havia sido cancelado. Conclusão: perdi o meu dia; isto é chato

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pensamento

"Obteve sucesso quem viveu bem, quem riu com frequência e quem amou muito; quem obteve o respeito de homens inteligentes e o amor das criancinhas; quem preencheu o seu lugar e realizou a sua tarefa; a quem nunca faltou apreciação pelas belezas terrenas nem deixou de expressá-las; quem buscou o melhor que há nos outros; quem deu o melhor que possuía; cuja vida foi uma inspiração e cuja memória é uma bênção" (Robert Louis stevenson).

domingo, 11 de abril de 2010

Nova UMCG

Uma nova dinâmica, tornou-se interesante e bastante atrativo o treabalho da UMCG, realizada na Igreja em Santa Izabel. Alem de não ser; cansativa, contemplou a todos os presentes, que não se sentiram cansados em nenhum momenta, houve espaço para as apresentações com a brilhante participação dos Grupos de louvores da Igreja em Bom retiro, e do quarteto feminino da Igreja em Monjolos; uma homenagem aos anoversariante Ananias, Iracilda e Suely Jascintto. Houvimos a mensagem do Senhor, pelo Irmão Wellinton, qoe apesar de ter confessado sua tremura, foi usado por Deus naquele dia. Louvemos ao Senhor , que outros trabalhos como este aconteça; o Senhor precisa de pessoas disposta a fazer sua obra; Que o Senhor abençoe a e quipe organizadora e apresentadora do Programa; que assim seja. Gercino

sábado, 10 de abril de 2010

Revista da Escola Dominical

A muitos anos, estudando a revista da escola Dominical, sem dar a atenção mais apurada ao comentário do seu autor; acostumado a fazer meus comentário diretamente da Biblia, não percebí a dificuldade de compreenção da mesma, pois é um comentário rico; porém, para classe de jovens e adolecentes. é muito dificil. É preciso que seja um comentário mais didático, uma vez que os professores quase sempre não tem formação suficiente para torna-la mais fácil a sua iterpretação. Precisamos ter uma revista que se aproxome mais dos jovens e adolecentes ( uma sugestão); ou precisaremos buscar alternativas em outra literatura. Não vai em meu comentário nenhum demérito, apenas sinto essa nececidade.Gercino Maximiano de Araujo

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Boletim dos Obreiros

Gercino Maximiano de Araújo – Monjolos São Gonçalo RJ – Não é bom ter respeito à pessoa do ímpio, para derribar o justo em juízo. Prov. 18:5.Queridos irmãos, graças a Deus estamos bem, e na luta por melhores entendimento das Escrituras; orando sempre, para compreender melhor o propósito do Senhor em nossa vida, e pedindo sempre sabedoria na condução do povo de Deus, que é de grande responsabilidade. Como o mesmo Senhor conhece a nossa limitação; louvemos-no, pelo fato de ainda assim, Ele nos ter confiado tamanha obrigação. Espero que todos estejam feliz, por ter sido escolhido por Deus para o vosso ministério, tanto no campo missionário como na Igreja local. Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nós amém. 09/04/2010 – Leia o meu Blog: http://salvosparaservir-senhor.blogspot.com; e-mail: g.max.araujo@gmail.com.