segunda-feira, 31 de maio de 2010

RIO D"OURO

ANIVERSÁRIO DA IGREJA EM MONJOLOS

O 7º aniversário da igreja em Monjolos foi realizado nos dias 12 as 19,30hrs, e 13 de junho de 2010 . Passamos juntos momentos de alegria e adoração ao Nosso Deus. O preletor deste dia foi o irmão Cilas Batistone.  Agradecido pela presença. Gercino Maximiano de Araujo.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

IGREJA DE DEUS


A comunidade cristã se aceitou como a comunidade dos tempos finais. Ela se viu como um povo chamado para cumprir os propósitos de Deus em enviar Jesus de Nazaré e sua divina presença. Assim, Paulo diz aos cristãos de Corinto que eles são aqueles "sobre quem os fins dos séculos têm chegado" (I Coríntios 10:11). Isto é, Deus chamou de novo povo tanto o judaísmo como o mundo gentio. Eles receberiam o poder do Espírito Santo. Compartilhariam as Boas Novas (Evangelho) do amor absoluto de Deus pela sua criação (Efésios 2:11-22). Os Evangelhos nos relatam que Jesus escolheu 12 discípulos que se tornaram base desse novo povo. Entendia-se que a igreja era o preenchimento da intenção de Deus em chamar Israel para ser "luz para os gentios, para seres a minha salvação até a extremidade da terra" (Isaías 49:6; Romanos 11:1-5). Nessa nova comunidade as velhas barreiras de raça, posição social e sexo seriam derrubadas. "Não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher, porque todos vós sois um em Cristo Jesus" (Gálatas 3:28). Essa entidade é chamada "corpo de Cristo". Paulo é o único dentre os escritores do Novo Testamento a falar da igreja como corpo de Cristo (Romanos 12:5; Efésios 1:22-2, 4:12; I Coríntios 12:12-13).

quinta-feira, 20 de maio de 2010

O Orgulho está no Coração do Sectarismo, I Cor 3.1-11

Leituras: Marcos 5:1-20; 1 Coríntios 3:1-11; Salmo 105:23-45; Provérbios 25:15-20; Juízes 15-17.
Versículo Especial: Como dente quebrado e pé sem firmeza, assim é a confiança no desleal, no tempo da angústia” (Provérbios 25:19).
Pensamento Bíblico: O Orgulho Está no Coração do Sectarismo (1 Coríntios 3:1-11). O problema da divisão que Paulo confrontou neste trecho tem se multiplicado muitas vezes, mas sua raiz é a mesma. O orgulho humano faz os homens ímpios separarem-se do Senhor, exaltando suas próprias opiniões sobre a revelação dele. O espírito carnal resultou em incontáveis separações. A resposta de Paulo: Faça seu trabalho de plantar e regar, nunca se esquecendo de que Deus dará o crescimento.
Ação: Plante, regue e glorifique a Deus!

sábado, 15 de maio de 2010

Congresso Semig 7º encontro : 1º 2º e 3ºdia

O congresso iniciou, no dia 14 as 19,45hrs, Apresentou o Coral de Missões  e o Irmão Alfredo da igreja em Teresópolis. A mensagem com base em Galatas 5.16-26 e tinha como tema "reavivamento espiritual" foi de grande elucidação, para os presentes.
No segundo dia, ou seja no Sábado, o congresso continuou com o Tema reavivamento Espiritual, em duas etapa; das 9,00 as 12,00, com itervalo de duas horas para o almoço. recomeçamos as 14 horas com encerramento as 17,30 horas, Meditação em Deuteronômio 10.12,13. No domingo depois de uma comunão deliciosa com o Senhor na Ceia  foi meditado o Salmo 63, como encerramento

terça-feira, 11 de maio de 2010

BOLETIM DOS OBREIROS



Gercino Maximiano de Araújo – Monjolos, São Gonçalo RJ – Dêem a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. Sonegar tanto o Dízimo quanto os impostos civis é pecado. Exposição nº 7 (revista de estudo). “Mestre, queremos que nos faça o que pedirmos. E ele disse: Que quereis que vos faça? E eles disseram: Conceda-nos que na tua glória, nos assentemos, um à tua direita, e outro à tua esquerda. Marcos 10.35ª-37”. Queridos irmãos, com a graça de Deus estamos participando deste ministério com nosso relatório, que apesar de ser pequeno tem sido a forma de dizer ao nosso Senhor Jesus Cristo; eis-me aqui, Senhor usa-me segundo o seu querer. Ainda estamos trabalhando com os irmãos em Monjolos, apesar do vigor físico não estar correspondendo com as expectativas; a melhor idade, é cruel em que pese a maior experiência, estamos bem de saúde, dentro das limitações que a idade nos impõe; com a permissão do Senhor, estaremos sempre onde houver necessidade, da nossa presença. No amor de Cristo: http://salvosparaservir-senhor.blogspot.com. 11/05/2010

segunda-feira, 10 de maio de 2010

CELEBRAÇÃO DA CEIA

Porque eu recebí do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traido, tomou o pão; e tendo dado graças; o partiu e disse: tomai e comei ;isto é o meu corpo que é partido por vos; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente tabém, depois de cear, tomou o cálice. dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes em memória de mim. Porque todas as veses que comerdes este pão e beberdes este cálice, anuncias a morte do Senhor, até que venha. I Corintios 11.23-26.

ARCA

Então, disse Deus a Noé: O fim de toda carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.
Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume. Genesis 6.13,14

PESCADOR

E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão chamado Pedro e André, os quais laçavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: "Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Mateus 4.18,19"

DIA DO AVENTAL

Primaeiro domingo de maio ( o dia do avental) realizado na Igreja Cristã Evangélica em Monjolos - São Gonçalo RJ.
Foi uma festa interessante, como abertura do mes da familia, comemorado em todo mundo, com a finalidade de destacar a importância da familia na sociedade; nossas irmãs organizadora, se mostraram  grande personalidade, em face de ser um tabú qualquer mudança da programação nas igrejas, que venha substituir o já tradicional trabalho; visto que o tradicional não pode ser mudado. Tudo aconteceu com o aval da liderança da Igreja, por entendermos que não hove nenhum prejuizo para a igreja; muito pelo contrário; são trabalhos de integração social que tem um grande valor, no sentido de ser; e de acolher pessoas que comumente não estaria na escola dominical.

sábado, 1 de maio de 2010

O AMOR FRATERNAL

Talvez não existe advertência mais sábia a respeito do perigo de se experimentar o poder de Deus do que aquela registrada na epístola de Paulo aos Coríntios. Eis aqui um povo que ele elogia e, ao mesmo tempo, disciplina de maneira muito firme. Assim como ele acolhe a experiência deles nos dons do Espírito, ele também exige que eles aprendam a graça do Espírito - o amor. O chamado para crescer em amor é fundamental para qualquer outro valor ou objetivo na vida cristã. 1 Co 13 indica este caminho, chamando a atenção para a ausência de valor em qualquer realização, dom ou sacrifício quando o amor não é a fonte e o tempero de todos eles.