sábado, 31 de julho de 2010

A minha casa, será chamada



Mateus 21.13; c/ref Is 56.7; Jr 7.11.
O Senhor Jesus, quando chama a atenção para o que estava acontecendo no templo; ele faz menção das escrituras de Isaias 56.7,...porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos; e Jeremias 7.11, Será esta casa, que me chama pelo meu nome, um covil de salteadores aos vossos olhos? Eis que eu mesmo, vi isto, diz o Senhor. Ele faz a composição de um texto em Mateus 21.13 para definir o comportamento dos vendilhões no templo.
Expressamente ele disse: depois de tê-los expulsos do templo, derrubado suas mesas, e também as cadeiras dos que vendiam pombas; indicando o lugar santo, onde se adora a Deus, com a seguinte expressão: A minha casa será chamada Casa de Oração; e vós transformais em covil de ladrões e salteadores. O templo da Igreja não é lugar para fazer negócios, vender ou receber ou comprar alguma coisa; o templo da Igreja é para reuniões, onde Cristo está presente em cada um dos que ali vão, portanto deve ser respeitado sob pena de um dia ter que dar conta do seu comportamento inadequado no recinto da Igreja.

Autor: Gercino Maximiano de Araujo

quinta-feira, 15 de julho de 2010

domingo, 11 de julho de 2010

Atitude e Ética Cristã

Secretaria de Missões Gonçalense. Organização mantida pelas Igreja de São Gonçalo RL Dando neste momento assistência a Rio D'ouro e vale do Sol."

quarta-feira, 7 de julho de 2010

A familia Maximiano numa reunião de fim de ano.
Em pé, Gercino, sentado Silvanira, sentado do lado esquerdo Osvcaní e Silvia minha filha e genro, Lucas. Caio meu neto, o Pai do Lenildo e o Lenildo, hoje em Portugal.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

BOLETIM DOS OBREIROS

Gercino Maximiano de Araújo – Monjolos – São Gonçalo RJ – O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor Prov 16. 1
Prezados irmãos, como sempre temos feito, estamos compartilhando o nosso trabalho com os leitores deste boletim; sempre foi nosso desejo de dar um relatório mirabolante do nosso trabalho, contar do grande progresso da obra do Senhor; mas as vezes somos obrigados a nos a ter sobre uma realidade, bem menos prodigiosa; pois as investidas do inimigo, tem tirado o nosso sucesso, quando atinge os nossos jovens e os tira da igreja e leva para o mundo. A sutileza do inimigo o fazem pensar que estão melhorando quando lhes oferece outra igreja, sob a expectativa de melhor convivência, onde há outros jovens, que possam acompanhá-los, e entendê-los; com isso dificulta a permanência dos mesmos na igreja que quer ensinar somente as Escrituras Sagradas. Mas quero ressaltar que estamos na plenitude das nossas atividades; este mês estive em Ouro Preto Minas Gerais nos dias 19 e 20 de Junho 2010 e em Macaé nos dias 26 e 27 do mesmo, Quando vimos com muita alegria os nossos irmãos em Ouro Preto, e conhecemos a Igreja em Macaé RJ foram trabalhos memorável. Desejo tudo de bom para os leitores deste boletim. Um abraço: Gercino Maximiano de Araújo

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Fugindo de Deus

Deus faz de tudo para evitar que siamos do centro da Sua vontade. Como Ele faz isso? De várias maneiras: 1) Deus fala com o seu povo, Jonas 1.1-2; 2) Deus deixa o seu povo "Quebrar a Cara" - 1.4-17; 3) Deus liberta o seu povo, quando ele clama por sua misericórdia, 2.1-10; Nota: Jonas passou pelatempestade de Deus, foi para o "porão" (dormência/depressão), foi humilhado pelos demais passageiros e tripulantes, foi rejeitado (lançado ao mar) e, finalmente, foi ao fundo do poço (engolido por um grande peixe, com algas marinhas enroscadas em sua cabeça).