sábado, 23 de fevereiro de 2013

A CELEBRAÇÂO SEMANAL DA SANTA CEIA


(Coletânea Evangélica Betel)
“Transcrito”

Um ministro piedoso perguntou-me uma vez qual podia ser a conseqüência da celebração da Santa Ceia semanalmente, como é costume entre nós. Respondi que seria impossível enganar os crentes que assim praticam; com ensinos que não dão à morte expiatória e ressurreição de Cristo seu lugar vital e central na fé e no culto.
O efeito da Ceia do Senhor
O efeito sobre a mente, coração e alma da recordação na Santa Ceia
Do nosso bendito Senhor semanalmente durante anos inteiros, é tremendo, uma vez já se vê, que essa recordação é genuína. O crente que habitualmente cada semana se prostra em espírito perante o Senhor em adoração, contemplando nos expressivos elementos a Sua morte expiatória, ao participar sente-se confirmado na verdade fundamental que a morte expiatória de Cristo, é deveras o único e suficiente meio da nossa salvação. Seria impossível que qualquer modernista enganasse o crente mais simples, se ele tão freqüentemente recorda assim seu Salvador e a Sua obra tão perfeita
A gloria de Deus
Há outros efeitos desta festa semanal. A glória de Deus revelada na obra da Cruz cresce na alma até parecer com uma montanha que não se pode ser removida.
A comunhão dos santos
A comunhão espiritual dos crentes é a significação humana desta festa;”O cálice de benção que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos, não é porventura a comunhão do corpo de Cristo? 1 Corintios 10:16.
O corpo único da Igreja
A unidade de todos os verdadeiros crentes é outra verdade significada pela festa semanal: “ Porque nós sendo muitos, somos um pão e um só corpo: porque todos participamos do mesmo pão” ( 1 Corintios 10;17).
O sacerdócio de todos os crentes
Isto é outra verdade significada no partir do pão. Aproximamo-nos de Deus na dignidade e santidade de sacerdote em comemorar assim o Divino Sacrifício.
Um ato fundamental
O partir do pão era uma das práticas fundamentais que caracterizavam a Igreja imediatamente o Pentecostes: "Perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações". (Atos 2: 42).
Conclusão: Examine-se o homem a si mesmo...

sábado, 16 de fevereiro de 2013

UM ANTÌDOTO PARA O MEDO


Com Cristo no barco tudo vai bem
O Dr. Martin Luther King,Jr., um pastor, foi um dos maiores porta-vozes,do movimento dos direitos humanos que se iniciou nos Estados Unidos nos anos 50. Ele arriscou sua vida e carreira participando de protestos não-violentos, pregando igualdades entre todas as pessoas e raças. Ele foi preso muitas vezes, e ameaçado muitas vezes durante a sua vida antes de ser assassinado em 1968.
Numa segunda-feira à noite depois de uma semana repleta de emoções. King falou numa reunião com muita gente”Eu tentei mostrar uma impressão de poder e coragem”, disse ele , embora estivesse deprimido interiormente e amedrontado.” Depois de sua fala Mãe Pollard, uma senhor de idade que tinha sido vitoriosa em outros movimentos pelos direitos humanos – veio para frente da igreja e chamou o Pastor, “ venha aqui, filho” King a abraçou calorosamente como sempre, mas ela não estava disposta a vê-lo daquele jeito.
Algo está errado com você. Hoje a noite você não falou com o entusiasmo de sempre. “O que é isso Mãe Pollard, nada está errado”, King assegurou a ela. “Eu nunca me senti tão bem”. “A mim você não engana” disse ela. “ Eu sei que algo está errado. Será que nos não estamos agradando você?. Ou são os brancos que estão incomodando você? Eu já lhe falei que você pode contar com a gente sempre. Mas se não estivermos com você, Deus sempre vai cuidar de você.”. “Desde aquela noite sombria, tenho conhecido poucas noites silenciosas”., disse King mais tarde. “ a medida que os anos passavam aquelas palavras de Mãe Pollard tem voltado a minha mente repetidas vezes para dar luz, paz e direção à minha alma atribulada”.
“À medida que você ler o Salmo 127, vai perceber que Davi expressa a mesma simples verdade. Ele também sabia que o melhoe antídoto para o medo é saber que “Deus sempre vai cuidar de nós.
Biblia TEEN




quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

HONRAR PAI E MÃE

No primeiro capitulo da sua carta  aos Romanos,  o apóstolo Paulo faz uma lista daquilo que é o cúmulo da iniquidade e depravação. Nessa lista, em Romanos 1:29-32; encontramos aquilo em que as pessoas se tornam quando rejeitam por completo a verdade e o amor do Criador. O versículo 30, diz, " Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores  soberbos, presunçosos, inventores de males, desobediente aos pais e as mães."  Ou seja, aos olhos de Deus, a desobediência aos pais ( ou aquele que Deus coloca como primeira autoridade nas nossas vidas) faz parte da maior das iniquidades. Não nos podemos esquecer que os crente em Jesus devem honrar seus pais. Em Efésios 6:1-3, lemos: "Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem e vivas, muito tempo sobre a terra." Gercino

domingo, 10 de fevereiro de 2013

ALTAR FAMILIAR


Ouro Preto
 por ocasião do aniversário 
de oitenta anos do Irmão Jairo

Em Efésios capitulo 5 e 6, Deus dá-nos o seu plano para a família. Lembremo-nos, isto é inspiração do Espírito Santo ao apostolo Paulo à Igreja de Éfeso. Isso vai contra o que é aceitável à nossa cultura, mas se queremos, as bênçãos de Deus sobre nós e de nossas famílias , lembremo-nos que esta Palavra é de Deus e que devemos umedecê-la.

Vejamos as instruções de Deus para cada membro da família:

Todos nós devemos seguir a Deus como filhos amados, obedientes aos nossos pais. Deus é o nosso pai celestial e nós seus filhos e como tal necessitamos de correção. Da mesma forma nossos filhos precisam da nossa correção e orientação; Efésios 5.1

No vs 2 somos orientados a andar no amor de Cristo, como Ele andou.( amor sacrificial) Se deu a si mesmo como oferta aceitável ao Senhor. O amor aos companheiros e aos nossos filhos deve ser autosacrificial como o amor de Cristo Jesus. Devemos amar a cada membro da nossa família, como resultado desse amor, nossas escolhas deve ser baseada nesse amor, e no que é melhor para eles.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

EM QUE ÔNIBUS EU VOU?

Neste não pode viaja com o passe do idoso
Neste pode Viajar com o passe do idoso
Fui ao poupa tempo, e peguei um Ônibus, e vi a falta de critério com que os idosos são tratados. Numa empresa só vale o passe dos idosos em Ônibus de duas portas, já na outra vale também em ônibus de uma porta. A final, o passe dos idosos vale ou não em todos os ônibus. Acostumado a viajar só em Ônibus de duas portas por causa da gratuidade, me surpreendi com um funcionário da Viação Estrela que viu que eu não estava embarcando num Ônibus de uma porta e me abordou interrogando a razão por não embarcar naquele Ônibus; diante da minha justificativa, o bondosa rapaz me conduziu ao Ônibus e disse o seu passe lhe da direito de viajar em qualquer um. Abraço meu rapaz.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O PECADO DO HOMEM DIANTE DE DEUS

Prece que a lista de desculpa pelo pecado não tem fim. Logo depois do primeiro pecado humano ser cometido, vem a tentativa de desviar a responsabilidade e a culpa. O homem culpa a mulher, e tem razão! A mulher culpa a serpente; e também tem razão! Mas Deus não deixou sem o devido castigo
O exemplo de David serve-nos muito bem nesta área. Qual de nós já praticou pecados tão hediondos como ele? David sabia o poder da restauração. Vamos ver o salmo 51 no qual David diz inspirado pelo Espirito Santo.
As transgressões são minhas, e a misericórdia Sua. Toda responsabilidade pelo pecado é nossa; todo remédio, de Deus.
Quanta culpa teve Bate-Seba nesta triste histéria, é uma questão para especulação. David não lida com o pecado dela, somente com o seu.
Bastou a confrontação do profeta para David reconhecer o seu erro. Mesmo perdoado, não esqueceu a sua fraqueza e a sua necessidade de Deus. Pecado é sempre uma afronta à santidade de Deus Pecar contra o próxomo é também transgredir a perfeita lei do Amor.
David não apresenta sua natureza pecaminosa como desculpa; apenas reconhece a luta que enfrentamo. Não somos pecadores porque pecamos : Pecamos porque somos pecadores