sábado, 28 de junho de 2014

O maior sofrimento, é menor que a Glória que em nós será revelada

Rm 8;18-24
O maior sofrimento  que podemos suportar em nome de Cristo Jesus, será muito pequeno quando o Senhor Jesus nos apresentar publicamente diante das hostes celestiais. Aos mártires parecerá uma alfinetada apenas, quando o Senhor nos colocar a coroa da vida. (2º Co 4;17); Paulo se refere ao nosso sofrimento presente como um leve tribulação. Suas palavras parece curvarem sob essa ideia. Se pudéssemos alcançar a dimensão da Glória que será nossa. Consideraria como rotineiro os sofrimentos ao longo do caminho.
Paulo personifica toda a criação aguardando com ardente expectativa, a revelação dos filhos de Deus diante mundo; que dará quando o Senhor vier reinar; e nós voltarmos com Ele.
Muito embora sermos filhos de Deus, o mundo não nos conhece e nem gosta dessa condição., mas espera por dias melhor, mas esse dia virá quando o Rei voltar com todos os santos. “A criação toda está em suspense, esperando a maravilhosa visão dos filhos de Deus, vindo em sua plenitude”. (J.B.Fhilips)
A transgressão de Adão afetou toda a humanidade, não só ; mas todos os animais e tudo que Deus criou. O pecado humano estendeu sobre toda criação. Não foi pela a escolha própria “A criação esta sujeita à vaidade” por decreto de Deus devido a desobediência de Adão.
As  condições ideais do Éden e agora pelo pecado a destruição foi instalada; porém sempre houve a esperança de voltar ao estado da inocência na qual a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção e poderá gozar das bênçãos que os filhos de Deus receberão na glória futura.
O mundo em que vivemos, suspira, geme, soluça e sofre. Toda criatura (...) geme, e sofre dores como a de parto. A natureza toca a música em tons menores. Os cataclismos assolam a terra.  Todos os seres morre.
Ainda gemem pelo dia da glória, os cristãos; pois eles não estão isentos, apesar de terem as primícias do Espirito que garante seu livramento. A adoção só será completa, quando recebermos nosso corpo glorificado. (redenção do nosso corpo, o arrebatamento), nosso espirito já foi redimido.
Não recebemos todos os benefícios da Salvação quando aceitamos a Cisto. A esperança diz respeito ao que a de vir, e aguardamos olhando para a nossa libertação plana. Se já tivéssemos recebido todas as bênçãos, não estaríamos esperando por elas. (A esperança diz apenas ao que há de vir)
G.M Araujo

 

domingo, 1 de junho de 2014

O Verdadeiro Discípulo

Como se tornar um verdadeiro discípulo?
Através do Novo Nascimento.
Tudo começa quando:
·        O pecador reconhece que é verdadeiramente um pecador, cego, e nu na presença de Deus
·        Intende que não pode salvar-se a si mesmo, por meio do seu bom caráter.  ( boas obras não salvam)
·        Você cre que o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz em seu lugar,
·        Mostra numa clara decisão de fé, que Jesus Cristo é o único Senhor e suficiente Salvador.
 Assim alguém se torna um Cristão.

É importante que isto fique claro desde um primeiro momento. Alguém pode pensar que ser cristão, é viver uma vida cristã. É claro que não! Primeiro precisa se tornar um cristão, para depois viver uma vida cristã.
O viver do discipulado é sobrenatural. Não podemos vive-la por nós mesmo. Precisamos do poder de Deus. Quando se da o Novo Nascimento, é que temos forças necessária para viver os ensinos de Jesus.
 Agora faça uma pergunta a si mesmo: “Sou nascido de novo? Já me tornei filho de Deus pela fé em Jesus? Se a resposta for negativa, receba agora no seu coração o Senhor e Salvador Jesus.  Estabeleça um propósito em seu coração de obedecer a Ele, seja qual for o custo.
Autor: Gercino M. Araujo
Bibliografia: William Macdonald(O Discipulado Verdadeiro