segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Vitoria plena

"Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos. nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir. nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!!". (Romanos 8.38,39)
Estes versos estão no texto áureo do estudo de Domingo dia 5 de Março de 2017, não sei se posso estar com os irmãos pois todos sabem do meu impedimento. Mas gosto de meditar nesse trecho das Escrituras e admirar a grande confiança do apostolo Paulo em meio ao seu sofrimento e perseguições sofrida pela sua fidelidade a Deus. Paulo afirma categoricamente que nenhuma das dificuldades enfrentada o fazia separar do amor De Deus, isto não dependia dele somente, e sim do amor de Deus que está em Cristo. Esta é a minha condição, confiar, confiar e confiar pois Deus tem demonstrado que eu não preciso temer, Ele está comigo nas dificuldades como esteve nos momentos felizes e alegre. Está comigo na enfermidade como esteve na saúde e em todos os momentos da minha vida "Gloria a Deus" por misso vou repetir o texto do assunto do estudo.
"A vitória da tranquilidade plena" somos mais que vencedores por Cristo Jesus. gercino

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Boletim dos obreiros


Gercino Maximiano de Araujo – São Gonçalo RJ 24 de fevereiro 2017 – Fala o Poderoso, o Senhor Deus, e chama a terra desde o Levante até o Poente. (Salmo 50:1. Estamos no começo do ano e já é o seu 2º mês, como o tempo passa, quando percebemos já estamos comemorando um novo ano, e o que fizemos de útil, quem foi por nós abençoado, será que estivemos ocupado com as almas que estão se perdendo? Ou estamos voltados para os nossos interesses e a obra para a qual fomos chamados esta parada, esperando quando puder ser feita. Presados irmãos como é do conhecimento geral do nosso povo, a minha esposa esta doente no momento estou inteiramente voltado para o seu tratamento 24 horas por dia. Mas tenho meditado muito, compreendido que esta e a vontade do Senhor em me mostrar o quanto Ele cuida de nós, estou feliz; não pela situação em si, mas por ver o quanto o Senhor é bom.

Como agradar a Deus: (C.H.Spurgeon) Você tem um amigo a quem quer da um presente? Já sei o que fará:        tentará saber o que lhe agradará.

Quer dar a Deus alguma coisa para agrada-lo? Então não é necessário que você construa para Ele um templo com uma bela arquitetura. Não creio que Deus se interesse muito com a madeira e as pedras. Também não é necessário esperar até ter dinheiro suficiente para sustentar um Orfanato. Tudo isso é muito bom, mas Deus disse que a pobre viúva que deu suas duas moedas deu mais do todos os ricos. O que Deus quer de mim? Ele mesmo responde: “Filho meu, dá-Me    o teu coração”. Este é o presente que há de agrada-lo   Gercino 2127014198

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

O CHORO SILENCIOSO DE UM PASTOR




Uma pergunta: O que se passa na cabeça solitária de um homem que se dedicou a sua vida a estudar e se preparar para orientar pessoas a seguir um rumo certo, orar por elas, nos momentos de dificuldades imensas, que julgamos incapaz de resolver sozinho, a quem nos recorremos? Ao solitário pastor; que sente os mesmos problemas pois somos todos humanos e como tal, somos inerentes aos mesmos sentimentos, sofrem os mesmos desgastes no decorrer do tempo vendo que o rebanho do Senhor sofre por não entender o seu plano na vida de cada um de nós.
O que mais faz um pastor chorar,é ver que os ensinamento dado não surtiram os efeitos desejado, isso é triste para um professor, ver que seus alunos não aprenderam a lição.
A solidariedade tão ensinada na igreja, o amor ao próximo a cooperação mutua, isso parece não ter importância na comunidade cristã; depois nós perguntamos: o que está acontecendo nos últimos tempo, não vemos conversão na igreja, será porque? Eu respondo a falta de amor, falta da comunhão tão pregada por aqueles que não sabem o que é isso; é como caviares só conhecem de ouvir falar.
O dia que os cristãos voltar sua atenção para o conhecimento da Bíblia o Senhor se alegrará e o pastor para de chorar. O senhor coloca seu servo numa igreja para cuidar dela ali ele envelhece, nesta altura já cresceram as crianças que foram durante todo tempo alvo da proteção do pastor ate de seus próprios pais, mais agora já cresceram e já sabem tudo, chegam-se a grande conclusão: Nosso pastor está velho não esta batendo bem da cabeça, vamos substitui-lo, precisamos  de sangue novo e assim o velho pastor e colocado em algum lugar do banco da igreja.
Assim encerra a vida útil do servo do Senhor, se quiser ver os irmãos ele tem que ir até os irmãos, em caso contrário não os verá ate terminar o seu choro..
São Gonçalo RJ 22 de Fevereiro 2017, E-mail g.max.araujo@gmail.com; bolg salvosparaservir-senhor.blogspot.com, GMA


terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

A Bíblia um livro Esquecido


  1. A última novela, talvez o último romance sentimental, prenderão nossa atenção, enquanto deixamos de lado as inefáveis profundidade do conhecimento espiritual.
    Ai de nós, irmãos, que comemos as frutas verdes dos vinhedos de Satanás e desprezamos a fruta madura da vinha do Senhor.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

A Bíblia ontem, hoje e sempre

.A Bíblia tem atravessado invulnerável através das fogueiras da perseguição, da crítica literária e dos descobrimentos científicos. Tudo o que ela perdeu foram apenas interpretações humanas que estavam apegadas a ela, da mesma maneira como escória se apega ao metal precioso.
A experiência dos santos tem posto à prova a Bíblia de todas as maneiras possíveis e nem e nem uma única doutrina ou promessa tem sucumbido no terrível calor.
Muitos destes escritos você pode ver no facbook

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

O amor- A paixão dominante

Num trabalho em que escreveu sobre os costumes das pombas dos campos, o celebre naturalista Audubon escreve: "Tão concentrada estava minha alma e meu espirito neste trabalho de escrever que me pareceu estar nos bosques da América, entre as pombas, e meus ouvidos percebiam o som dos movimentos das suas asas".
Todos nós falaríamos, escreveríamos, e pregaríamos para o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo com maior poder se nosso amor fosse uma paixão tão dominante que fizesse que as realidades da eternidade ocupasse o principal lugar em nossos pensamentos.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

As mentiras se combatem com o silêncio

Se não atentarmos para as mentira, logo lhes acontecerá o mesmo que ao peixe que cai fora da água: logo morre, pulando e machucando-se contra a terra. Responder a uma mentira é ajudar a que esta se perpetue. Mas, se não ligarmos para ela, acabar é a curto prazo.
Algumas mentiras têm um cheiro que logo mostra a sua podridão a uma pessoa decente. Se esta pessoa mostra-se molestada, a mentira terá cumprido a sua finalidade; entretanto, ao suporta-la em síl.
Algumas mentiras têm um cheiro que logo mostra a sua podridão a uma pessoa decente. Se esta pessoa mostra-se molestada, a mentira terá cumprido a sua finalidade; entretanto, ao suporta-la em silencio, consegue-se uma vitória parcial que logo o Senhora transformará em vitória total.

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Reunir é importante e faz bem a alma


Já faz algum tempo que não reúno ordinariamente, em face da enfermidade, de minha esposa, desde a manifestação da doença, tenho sido sistematicamente impedido de estar reunido com a Igreja. Isto e um grande problema para manter a comunhão, com os irmãos, nas reuniões e quando isto acontece, ficamos com a sensação de isolamento e é um sentimento ruim, mesmo quando queremos discutir sobre um texto, durante nossos estudos e não encontramos um segunda opinião. Há muitos irmãos que estava sempre ao meu lado e que agora sinto falta da comunhão perdida. Onde estão meus irmãos? O que estão fazendo?. Desculpe, mas hoje é domingo e é mais um que vou sentir longe da igreja. Orem por mim e por minha família e que Deus na sua infinita bondade cubram todos vocês de bênçãos inefáveis. Devo dizer que não faltam as bênçãos de Deus em minha vida ele tem suprido todas as faltas, não tenho necessidades materiais, Deus tem caminhado ao meu lado.
Gercino 05/02/2017 Fone 02127014198, 21981664908 e 989334198   e-mail g.max.araujo@gmail.com