sexta-feira, 14 de junho de 2024

Considere as armadilhas das Aposentadorias

Texto extraído do Livro “A caminho de Casa” do Billy Graham.

“Durante a minha carreira, estive cercado de pessoas com as quais gostava de trabalhar”, um homem disse ao um amigo meu. “Sempre me senti como parte importante de um time. Mas, agora ninguém me liga, me sinto inútil. Pensei algumas vezes ir ao escritório para ver como todos estavam, porém me senti quase como um intruso”. Solidão, perda de objetivos, ansiedade medo do futuro: estas e outras emoções são comuns entre os aposentados. Infelizmente alguns não conseguem lidar com sua nova situação, e um número surpreendentemente grande de aposentados sucumbem à doenças após um ano de aposentado apenas. “O atestado que assinei dizia que ele morreu consequência de AVC, o que estava correto do ponto de vista médico”. Disse um médico a respeito de um de seus pacientes recem-aposedntado. “No entanto acredito que ele realmente morreu devido a um coração partido. Ele se sentia inútil e não queria mais viver”. Levem essas armadilhas em consideração quando pensarem em aposentar e faça tudo o que puder para se preparar para as mudanças que inevitavelmente virão com a aposentadoria. Deus não quer que você termine seus dias se sentindo inútil e deprimido. Ele também não quer que você tome decisões intempestivas sobre o seu futuro. Não decida se aposentar antes de refletir e planejar cuidadosamente ou sem ter certeza que é Deus quem está guiando, pois a Bíblia diz: “o prudente atenta para os seus passos”. (Prov 14:15). Gercino

Nenhum comentário:

Postar um comentário