sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Os “Tempos” Estão Findando.

Jesus predisse a perseguição da Igreja, a queda de Jerusalém com a destruição do Templo, a dispersão dos Judeus por todas as nações e a sobrevivência da e os crescimentos impressionantes da Igreja. Como os profetas do Velho Testamento, Ele também viu uma época em que Israel seria restaurado como nação. Tudo isso foi cumprido na história. Mas Ele também avisou aqueles que entediam os profetas do Velho Testamento que observassem Jerusalém e o Oriente Médio pelos sinais de aproximação do fim da civilização mundial, o fim dos tempos dos gentios. Ele afirmou que os Judeus “...cairão ao fio da espada cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem” (Lc 21.24).
O povo Judeu está de volta à sua terra. Jerusalém, a cidade das contendas e negociações, foi ganha em 1967 apenas para se tornar alvo de uma luta diplomática pela supremacia. Qual será o futuro da Cidade Santa? Se os tempos dos gentios estiverem, de fato, aproximando-se do fim, o que acontecerá em seguida? Há uma palavra segura sobre o amanhã? Há uma palavra de esperança ou uma palavra de condenação?
 
A procura de respostas.
O homem moderno está fazendo perguntas sobre o futuro como nunca antes. São perguntas solene; sã indagações perscrutadoras. Só a Bíblia tem respostas claras. Por essa razão, as profecias bíblicas estão sendo investigadas em busca de indícios que mostrem onde estamos no programa de Deus e que grandes eventos podem estar para ocorrer brevemente. Profecias anteriormente repelidas como incríveis, estão sendo agora reestudadas. Estudiosos da Bíblia estão cada vez mais conscientes de uma notável correspondência entre a evidente tendência dos acontecimentos mundiais a aquilo que as Escrituras predisseram séculos atrás. Pessoas de todas as camadas sociais e de todos os credos religiosos estã fazendo a mesma pergunta – O que o futuro reserva?