terça-feira, 9 de março de 2010

Comunhão Divina Atos 2.42

Ortodoxo – Carismáticos – Usos e Costumes – Forças Divergentes

A comunhão com Cristo:

a) Encontrada nas reuniões espirituais – Mateus 18.30 – “ por que onde estiver dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eis no meio deles”.

b) Na reunião dos santos – Lucas 24.15 – “E aconteceu que indo, eles falando entre si, e fazendo pergunta um ao outro, o mesmo Jesus aproximou, e ia com eles;”

c) Faz arder o coração – Lucas 24.32 – “E disseram um para o outro: porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava e quando nos abria as Escrituras”?

d) Deixa sua impressão na vida – Atos 4.13 – “Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indouto, se maravilharam; e tinham conhecimento que eles haviam estado com Ele.”

e) Os crentes, são chamados a essa comunhão – I Co 1.9-10 – “Fiel é Deus, pelo qual foste chamados para comunhão do Seu Filho Jesus Cristo Nosso Senhor”. Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes; antes sejais unidos em um mesmo sentido e um mesmo parecer”.

f) O testemunho, é uma ajuda a essa comunhão – I João 1.3 – O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a comunhão é com o Pai e como seu filho Jesus Cristo”.

g) Receptividade espiritual, é a condição dessa comunhão – Ap 3.20 – “Eis que estou a porta, e bato: Se alguém ouvir a minha vós, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”.

Conclusão: Só o companheirismo representa a eficácia desta comunhão, Tiago 513-16 – Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da Igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecado, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
07/03/2010
Gercino

Um comentário:

  1. Esta mensagem será pregada em Boassú, por ocasião do aniversário do Coral da SEMIG.

    ResponderExcluir