quarta-feira, 28 de abril de 2010

O BRASIL EVANGÉLICO

“Disse Jesus: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado.Marcos 16.15-16.

Esta ordem foi dada pelo Senhor Jesus, aproximadamente entre os anos 35 e 40. Nesta época, as profecias se cumpriram, Jesus havia morrido!

Estavam reunidos os onze discípulos e discutiam as notícias que começavam a chegar. Algumas pessoas afirmavam que tinham visto o Senhor. Provavelmente, um pensamento era comum a todos: Nós seremos os primeiros aos quais o Senhor aparecerá!

Afinal eram os Seus discípulos, andaram com o Senhor em seu ministério. Mas, ocorreu o contrário, e o Mestre mostrou-se primeiro aos pequenos e a estes encarregou de levar a notícia aos discípulos. E quando estes chegaram e anunciaram a boa nova da ressurreição, a primeira reação foi a incredulidade, a dureza, o orgulho tomou conta dos corações e não deram crédito a grande notícia.

Jesus apareceu ali no meio deles e os repreendeu por tal situação. E sentado à mesa, conversaram e fez algumas determinações, dentre estas, um mandamento muito importante: “Ide...!

Observamos que este mandamento tem sido prática no seio das igrejas e os povos tem sido alcançados. No entanto, uma vida santa, separada e uma comunhão verdadeira, real são condições indispensáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário