quinta-feira, 24 de junho de 2010

Salmo 63.1-4 (Oração e Esperança)

Ó Deus, tu és o meu Deus forte, eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti, meu corpo te almeja numa terra árida, exausta, sem água. Assim, eu te contemplo no santuário, para ver a sua glória. Porque a tua graça é melhor do que a vida, os meus lábios te louvam, Asiim cumpre-me bendizer enquanto eu viver; em teu nome levanto as mãos.
No momento dificil, quando não há mais esperança; numa terra seca e sem agua ( deserto), os recursos humanos se esgotaram, olhando para um lado e para o outro e não vendo solução, sem ter em que pegar, como se estivesse no desrto; ha uma esperança, asiim como no desrto nosso olhar vai se dirigir ao céus. Mais o salmista nos da uma esperança quando ele diz: Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?. Na manhã das minhas meditações estava, triste por ver a situação crítica em que se encontrava o meu filho primogênito, ai me enchi de esperança quando li o Samo 63; que conforto, me enchi de confinça, não há esperança fora da palavra de Deus, e nela eu me deleitei, e me lembrei das palvras de Paulo aos Romanos 8.31-39. Maximiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário