quinta-feira, 11 de abril de 2013

O HOMEM NÃO ENTENDE A DEUS




Entendimento  pré-histórico
Até hoje, mesmo após o Evangelho ser tão difundido, homens que se diz separados para servirem a Deus, usam, em nome de uma religiosidade cega, imagem de esculturas com o pseudo-pretexto de relembrar os mártires do passado e utilizam uma passagem bem conhecida para justificar este ato de idolatria oculta “ E disse o Senhor a Moisés: Faze uma serpente ardente e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo mordido que olhar para ela. E Moisés fezuma serpente de metal e pô-la sobre uma haste; e era que, mordendo alguma serpente a alguém, olhava para serpente de metal e ficava vivo.” Nm 21:8,9.
Mas não divulgam o fato do rei Ezequias ter quebrado todas as estátuas dos altos(santuários com imagens), inclusive a serpente usada por Moisés, num propósito específico de Deus – “ E fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme tudo o que fizera Davi, seu pai. Este tirou os altos, e quebrou as estátuas e deitou a baixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera, por quanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso e lhe chamavam Neustã No Senhor, Deus de Israel, confiou, de maneira que,. Depois dele, não houve seu semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele.” II Reis 18:3-5.
A fé havia dado lugar  às obras que suplantaram superficialmente, do mais indireto dos pecados à mais diabólica das armadilhas que o homem poderia criar para si próprio – “Mas o justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.” Hb 10:38. GMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário