quarta-feira, 16 de outubro de 2013

As Escrituras indicam a Divindade de Jesus Cristo pelos nomes que lhe foram dados.


1)    Deus; mas, acerca do Filho: O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre, e: Cetro da equidade é o cetro do seu reino ( Hb 1:8);  O termo aqui usado no sentido absoluto, referindo-se à Sua Divindade. Alguns a têm argumentado que o termo também é empregado referindo-se a juízes humanos, mas esse é apenas um uso secundário do termo.
2)    Filho de Deus: Mt 16:16-17 Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo. Então Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai que está nos céus. Esse nome é dado a Jesus Cristo quarenta vezes nas Escrituras. Além disso, há referências frequentes a “Seu Filho” e “Meu Filho” (Jo 5:18), Jesus não reivindicou esse título para Sí mesmo, mas aceitou-o quando usava para  indica-Lo, ou quando foi assim chamado por outros.
3)    O Primeiro e o Ultimo; o Alfa e o Ômega. Ap 1:17 – Quando o ví, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a sua mão de direita, dizendo: Não temas; Eu sou p primeiro e o ultimo.  Se comparado com Isaias 41::4, Que fez e executou tudo isso? Aquele que desde o princípio tem chamado as gerações à existência, eu, o Senhor, o primeiro, com os Últimos, eu mesmo. Esse título descreve Cristo como tema de todas as Escrituras, o Criador de todos o0s mundos e criaturas, o Controlador de toda a histótria, o eterno e imutável Jeová
4)    O Santo. At 3:14 - Vos porem, negaste o Santo e o Justo, e pediste que vos concedessem um homicida. Não executarei o furor da minha ira; não tornarei para destruir a Efraim, porque eu sou Deus e não homem, o Santo no meio de ti; não voltarei em ira. (Os 11:9). “Nada tocou que não adornasse.” Isso pode verdadeiramente se dizer a respeito do Senhor Jesus Cristo.
5)    O Senhor. At 9:17 – Então Ananias foi e, entrando na casa, impôs sobre ele as mãos, dizendo: Saulo, irmão, o Senhor me enviou, a saber, o próprio Jesus que te apareceu no caminho por onde vinhas, para que recuperes a vista e fiques cheio do Espirito Santo. Esse título significa “chefe superior”. È o nome de Jeová. Wood diz-nos que Ptolomeu e “Imperadores” romanos só permitia  que esse nome lhe fosse aplicado quando se deixava endeusar. Portanto, qundo os escritores do Novo Testamento falam de Jesus como Senhor, não pode haver dúvidas quanto ao que querem dizer com isso.
6) Senhor de Todos e Senhor da Glória. At 10:36 - Esta é apalavra que Deus enviou aos filhos de Israel, anunciando-lhes o evangelho da paz, por meio de Jesus Cristo. Este é o Senhor de todos. Sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória. I Co 2:8. Esses dois títulos Apresentam Cristo, respectivamente, em Sua soberania, divina e em Sua majestade divina. Os nomes e títulos que claramente implicam Divindade são usados a respeito de Jesus Cristo; e desse modo Sua Divindade é tão firmemente estabelecida como a do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário