1) Deus; mas, acerca do Filho: O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre, e: Cetro da equidade é o cetro do seu reino ( Hb 1:8); O termo aqui usado no sentido absoluto, referindo-se à Sua Divindade. Alguns a têm argumentado que o termo também é empregado referindo-se a juízes humanos, mas esse é apenas um uso secundário do termo.
2) Filho de
Deus: Mt 16:16-17 – Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o
Cristo, o Filho de Deus vivo. Então Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és Simão
Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai que está
nos céus. Esse nome é dado a Jesus Cristo quarenta vezes nas Escrituras.
Além disso, há referências frequentes a “Seu Filho” e “Meu Filho” (Jo 5:18),
Jesus não reivindicou esse título para Sí mesmo, mas aceitou-o quando usava
para indica-Lo, ou quando foi assim
chamado por outros.
3) O Primeiro e o
Ultimo; o Alfa e o Ômega. Ap 1:17 –
Quando o ví, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a sua mão de
direita, dizendo: Não temas; Eu sou p primeiro e o ultimo. Se comparado com Isaias 41::4, Que fez e
executou tudo isso? Aquele que desde o princípio tem chamado as gerações à
existência, eu, o Senhor, o primeiro, com os Últimos, eu mesmo. Esse título
descreve Cristo como tema de todas as Escrituras, o Criador de todos o0s mundos
e criaturas, o Controlador de toda a histótria, o eterno e imutável Jeová
4)
O Santo. At 3:14 - Vos porem, negaste o Santo e o
Justo, e pediste que vos concedessem um homicida. Não executarei o furor da
minha ira; não tornarei para destruir a Efraim, porque eu sou Deus e não homem,
o Santo no meio de ti; não voltarei em ira. (Os 11:9). “Nada tocou que não
adornasse.” Isso pode verdadeiramente se dizer a respeito do Senhor Jesus
Cristo.
5) O Senhor. At 9:17 –
Então Ananias foi e, entrando na casa, impôs sobre ele as mãos, dizendo: Saulo,
irmão, o Senhor me enviou, a saber, o próprio Jesus que te apareceu no caminho
por onde vinhas, para que recuperes a vista e fiques cheio do Espirito Santo. Esse título
significa “chefe superior”. È o nome de Jeová. Wood diz-nos que Ptolomeu e “Imperadores”
romanos só permitia que esse nome lhe
fosse aplicado quando se deixava endeusar. Portanto, qundo os escritores do
Novo Testamento falam de Jesus como Senhor, não pode haver dúvidas quanto ao
que querem dizer com isso.
6) Senhor de Todos e Senhor da Glória. At 10:36 - Esta é apalavra que Deus enviou aos filhos de Israel, anunciando-lhes o evangelho da paz, por meio de Jesus Cristo. Este é o Senhor de todos. Sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória. I Co 2:8. Esses dois títulos Apresentam Cristo, respectivamente, em Sua soberania, divina e em Sua majestade divina. Os nomes e títulos que claramente implicam Divindade são usados a respeito de Jesus Cristo; e desse modo Sua Divindade é tão firmemente estabelecida como a do Pai.
6) Senhor de Todos e Senhor da Glória. At 10:36 - Esta é apalavra que Deus enviou aos filhos de Israel, anunciando-lhes o evangelho da paz, por meio de Jesus Cristo. Este é o Senhor de todos. Sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória. I Co 2:8. Esses dois títulos Apresentam Cristo, respectivamente, em Sua soberania, divina e em Sua majestade divina. Os nomes e títulos que claramente implicam Divindade são usados a respeito de Jesus Cristo; e desse modo Sua Divindade é tão firmemente estabelecida como a do Pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário