sexta-feira, 27 de maio de 2016

Salvação é um processo


Quando cremos, no Senhor Jesus Cristo até à Sua vinda, é necessário manter-se alinhado com a Sua vontade, durante esse tempo acontece um processo de crescimento ou não, que determina se sou um nascido de Novo. Porque só o novo nascimento vai garantir que sou o não um Salvo; dai por diante não mais correrei o risco de perdê-la; somente após o novo nascimento.

Diz a Palavra de Deus: “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado”. Marcos 16:15; sem ser nascido de novo a salvação não esta concluída, só com o novo nascimento a salvação está completa.

Depois que nasce começa o processo do crescimento até chegar a ser adulto capaz de discernir o bem do mal e amadurece as suas convicções ao ponto de confessar ser um salvo, com toda certeza da sua salvação, até chegar a essa conclusão; demora algum tempo de aprender a obediência e conhecer a vontade de Deus para sua vida. Depois disso o homem pode dizer com toda convicção, que não perde mais  aquilo que conquistou quando aceitou o Senhor Jesus como seu Salvador pessoal. Como um bebê não retorna ao útero da mãe o crente em Cristo não perde a Salvação. “Assim, pois, amados meus, como sempre obedeceste, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade.” Filipense 2:12-13;

Quando você se inscreve num determinado curso; o seu diploma só será entregue, na conclusão, depois de provado e aprovado o seu conhecimento, depois disso você recebe o seu diploma. A vida do crente também é uma Madureza que só termina quando o Senhor vier, então estaremos sendo diplomado pelo Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário