segunda-feira, 10 de abril de 2017

Pessoas na Igreja, ocas como Crisálidas

As crisálidas grudam nas paredes, enquanto os isentos já desenvolveu, ficando ali  o envoltório vazio grudado. Assim estão as igrejas, cheios de crisálidas, pessoa que parece estar mortas em si, sem produzir sem frutificar, por isso mesmo sem vida A inércia da igreja nos assusta, pois ao contrário da sua postura na igreja quando se trata de assuntos pessoais e particulares vemos um vivacidade fora do comum, aquela pessoa desanimada no domingo durante as reuniões nem parece ser as mesmas durante a semana , ativo nos seus afazeres. É frequente, vermos na igreja, a crisálida de um homem, mas o mesmo não vemos. Onde estaria ele?

Aguardemos pra ver o que estará fazendo amanhã; certamente vamos vê-lo em seu trabalho em seu negócio. Ali está o homem, ilustrando melhor, ali esta a mariposa com suas asas.

Então, Jesus proferiu a seguinte parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, vindo procurar fruto nela, não achou. Pelo que disse ao viticultor: A três anos venho procurar fruto nesta figueira e não acho; pode corta-la; para que está ela ainda ocupando inutilmente a terra?

Ele, porém, respondeu: Senhor, deixe-a ainda este ano, até que eu escave ao redor dela e ponha estrume. Se vier a dar fruto, bem está; se não, mandarás cortá-la. Lucas 13:6-9; Foi depois do início do quarto ano que Israel rejeitou e crucificou o Senhor Jesus. Como resultado, a sua capital foi destruída e o povo espalhado. Gercino


Nenhum comentário:

Postar um comentário