domingo, 13 de janeiro de 2019

I CARACTERISTICAS IDEIAIS DE UMA IGREJA
1 – Está presente e vive para desempenhar sua missão tríplice
2 – Liderança própria (nativa)
3 – Reprodução própria
4 – Sustento próprio.
II VISÕES OU TEORIAS ERRADAS SOBRE A IGREJA
   Duros ataques são feitos contra o valor da Igreja hoje:
1 – O Deus dos evangélicos não cabe mais no mundo de hoje.
 2 – A igreja já cumpriu a sua missão, nada mais tem a oferecer.
  3 – Embora Deus tenha operado no passado através da Igreja, hoje Ele não se limita a ela. Opera através de vários movimentos para o bem da humanidade. (Bem, aqui, é revolução, libertação, etc).
  4 – É necessário reestruturar a sociedade e não so procurar converter o indivíduo. A Igreja deve trabalhar para criar uma sociedade onde não exista pobres, trabalhadores, explorados, racismo ou favela.
Vamos considerar o que acabamos de ler:
 Estas teorias, a nosso ver, procuram questionar e criar um clima de dúvida quanto a legitimidade da missão da Igreja. Elas apresentam finalidades ate louvável para a igreja, todavia, não-bíblica. Algumas pessoas visam esvaziar a Igreja da sua missão principal ou até mesmo bani-la do cenário mundial.

A visão correta sobre a igreja, são as encontradas nas Escrituras Sagradas a Palavra de Deus; dirigida aos homens para servir de práticas, de regras, e de fé:
1 – Não há outro poder fora do Evangelho que transforma um ser humano. Não há esperança de um mundo melhor, a menos que se transforme os homens que o formam. (Rm 1:16).
 2 – A tarefa da igreja continuará até o retorno de Cristo, ocasião em que Ele vencerá por nós, se com Ele houvermos vencido, (I Co 15:50-58; Mt 13:33; Apoc 19:6-9; 20:6; Lc 19:17;).
 3 – A Igreja verdadeira há de persistir no tempo, visto que tem um ministério singular, e insubstituível para o mundo de hoje.
4 – A fundação de igrejas é o cumprimento do mandado divino e todos que com motivos puros e evangélicos se dão a este trabalho colaboram com o dono da obra (Mt 16:18) e tem a presença dele garantida, (Mt 28:18).
Consideremos o seguinte:
O problema do mundo em reconhecer o valor da Igreja, está em parte na falha das igrejas que dizem representar a Igreja de Cristo. Muitas não são dignas seque desse nome “Igreja”. Cada igreja local deve ser uma parte viva do corpo de Cristo, portando em si o poder transformador de Deus e não buscando apenas misturar-se com movimento que nada tem haver com Deus. A verdadeira igreja de Cristo e as igrejas que aqui na terra são fiéis parte delas, jamais foram invalidadas por Deus, e consequentemente não o serão pela vontade de quem quer que seja. Ela vive e está vencendo (Mt 16:18).   


Bibliografia:
Administração Eclesiástica            Apresentação: Gercino Maximiano de Araujo
Nemuel KessierGercino                 Fone:04121981664908
Samuel Câmara

           










Nenhum comentário:

Postar um comentário