segunda-feira, 6 de abril de 2020

Apocalipse 17

Apocalipse 17 - A mulher prostituta (1 - 6) O nosso espaço não permite entrar em todos os argumentos que Identificam "Babilônia" neste capítulo com Roma Papal.
João viu a mulher sentada sobre uma besta de cor escarlate (v3), que alguns expositores entendem figurar o Império Romano ressurgido. Tal besta parece ser identificada com esse Império. A mulher "embriagada com o sangue dos santos" faz nos lembrar da torturas da santa inquisição e todas as perseguições religiosas que nunca poderão ser consumada na própria cidade de Babilônia.

A interpretação pelo anjo (7 - 15).Este trecho é importante como sendo um dos popcos casos em que o símbolos do Apocalipse são interpretado.
Os sete reis ou cabeças no v 10 representam diferentes forma de governo no Império Romano, algumas ja passadas... a oitava cabeça que vai para perdição (v 11); é o chefe do Império, a ponta pequena que Daniel viu na besta com dez pontas,

AQ desolação da prostituta (16 - 18). A mulher fica montada na besta pouco tempo. As dez pontas, os dez reinos e a besta, viram-se contra ela (16).É Deus no seu justo juizo, que tem decretado sua desolação desta maneira. " A mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra".
A cidade não pode ser outra senão Roma, com o nome simbólico de Babilônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário