sábado, 31 de julho de 2021

Um pouco da minha história

 Gercino Maximiano de Araujo – filho de João Maximiano de Araujo e Francisca Vieira da Silva, nascido em Aventureiro distrito de Aimorés Minas Gerais passei minha infância em Vila Nova do Bananal; aos oito anos, acompanhei meus pais numa mudança para a cidade de Baixo Guandu E S, dai para Córrego do Itaúna ES, onde me batizei em mil novecentos e cinquenta e quatro (1954) pelo o Irmão Geraldo Alves de saudosa memória. Casei-me em 10/02/1961 em Mantena Minas gerais, transferindo-me logo após o casamento para Colatina ES onde morei até 10 de dezembro 1968, quando fui transferido pela a empresa que trabalhava, para o Rio de Janeiro.

No Rio é o começo de uma nova história: deixo por enquanto a minha história pessoal e passo a relatar, meu trabalho com as Igrejas de São Gonçalo. Uma vez estabelecido em São Gonçalo fui procurar uma Igreja onde pudesse reunir. Saí de Galo Branco, passando por Alcântara e em direção a Niterói; na altura do bairro Paraiso encontrei uma casa de Oração, parei e vi no portão um Sr de porte garboso imponente em pé, e perguntei, se ali reunia a igreja Cristã sim disse ele “uma mine igreja batista” no sentido de dizer que nós da igreja Cristã (como sempre havia ouvido entre os crentes de onde vim) seríamos parecidos. Fiquei com os irmãos de Patronato de 1969 – 1997 Quando fui para a igreja de Duque de Caxias “Igreja Central de Caxias” onde fui recebido como filho, irmão e amigo; foram os três anos de muita alegria e consideração, tive a honra de ser reconhecido pela igreja como “Presbítero” e foi esta mesma, igreja me indicou ao ministério de tempo integral; ao mesmo tempo que eu presidia o (QG da Paz). Esta mesma consideração não tive na próxima Igreja, que não reconheceu o meu ministério e não considerou uma carta enviada a “IDE” que me recebeu em seus quadros imediatamente, me considerando como tal. Me permita não mencionar o nome desta igreja; Deus sabe.

Fui pra Santa Izabel SG, e de lá fui enviado para a congregação em Monjolos. Lá emancipamos, fui reconhecido “Presbítero” e tivemos à frente da Igreja até ser impedido com o aparecimento da doença da minha esposa que a colocou no Lar Evangélico de Queimado, recebendo o melhor atendimento possível; coisa que eu pessoalmente não podia dar.

Este é o meu momento, pela graça de Deus vivo no consolo do meu Senhor.

Ate este momento o Senhor caminhava comigo, agora Ele me carrega em seus braços, porque não vejo mais duas pegadas, porque as minhas desapareceram só vejo a do meu Senhor me conduzindo nos seus braços. Louvado seja Deus. "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam". (Salmo 23:4)

Ó morte, o sepultura, não temo o teu poder;  a divida foi paga, Nossos pecados foram lançados sobre Jesus, naquele dia de trevas e horror. (Margaret L. Carson).

São Gonçalo RJ 30 de Julho de 20021

Gercino Maximiano De Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário