quinta-feira, 7 de julho de 2022

A Autoridade da Palavra de Cristo

 Quão solene foi aquela reunião em Mileto, em que se achava presentes os anciãos de Éfeso, chamado pelo Apóstolo, e muitos outros irmãos que teriam vindo, trazidos pelo amor que lhe devotavam.

Aquele amoroso e dedicado servo de Cristo já se achava notificado pelo Espírito Santo das prisões e tribulações que o esperavam em Jerusalém, e de que aqueles amados irmãos jamais veriam seu rosto neste presente mundo.

Suas palavras de exortação e consolação, lembrando-lhes a maneira como se conduziu no seu ministério entre eles e por onde passou, eram repassadas de sinceridade e terno amor.

Momento difícil para um coração que transbordavam de amor pelos seus queridos! O Apóstolo partia sem o pensamento de torna-lo a vê-los; seus amados ficavam, sem esperança de receberem o consolo da sua palavra.

Pois bem. Neste momento de tanta emoção, a quem o Apóstolo encomendou os seus queridos? A algum concílio, a algum líder religioso? Não. Disse-lhes: “Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e a palavra da sua graça; o qual é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados”.

Sim, é o que nos ensina a Escritura. Aos Colossenses, disse: “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros...”

Pedro nos diz, em sua primeira carta universal (1:25): “A palavra do Senhor permanece para sempre; e esta é a palavra que entre vós foi evangelizada”.

É a Escritura sagrada, iluminada pelo o Espírito Santo, que nos guarda do mal, e nos conduz na vida; a palavra que pode salvar as nossas vidas” (Tiago 1:21)

Transcrito: do Estudos Bíblicos: Alfredo Felgueiras

G.M.A

Laguna 07/0722

Nenhum comentário:

Postar um comentário