segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

As duas testemunhas de Deus

 Salmo 19

Os céus e a terra são a primeira grande testemunha de Deus, e a segunda é a revelação dele dado nas Escrituras.

Comparando as duas, vemos alguma semelhança notáveis: 1) Cada uma é testemunha silenciosa, e contudo, fala e ensina. 

2) Cada uma é universal no seu testemunho. Ninguém pode dizer, de qualquer delas que não encontram nelas mensagem para si. 

3)  Cada uma é um tabernáculo para o Sol, pois assim como o Sol da natureza ilumina e go verna a primeira, assim o Senhor Jesus Cristo o Sol da justiça, é o centro e glória da Palavra de Deus.

 4) Nada se pode esconder de qualquer das duas, pois como é o calor do sol também é a Graça Divina, que se estende a todos. 

5) Cada uma traz o seu próprio testemunho. O sol é evidentemente a obra de Deus, e igualmente a lei de Deus contém as evidências da sua origem divina.

Da lei de Jeová se diz que restaura a alma (v 7), como mais nenhum outro livro ensina. Da sabedoria aos símplices (7) e torna as vezes, o crente indouto mais inteligente espiritualmente do que os ilustrados deste mundo. Alegra o coração (8) e da um goso que o descrente ignora. Opera pureza do coração (8,9). Os homens são purificados pela lavagem de água pela Palavra. Recompensa a quem lhe obedece (11). Ninguém jamais se arrependeu de ter obedecido à lei de Deus, isto é, ao conjunto da Sua vontade.

Ao comentar o Salmo 19 me veio uma saudosa lembrança de um grande servo de Deus que conheci em são Gonçalo RJ mais precisamente na Igreja do Patronato. (Décio Duarte).

Gercino Maximiano de Araujo


Nenhum comentário:

Postar um comentário