quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Senhor abre-nos a Porta

E disse-lhe um: Senhor, são poucos oa que se salvam? E ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão (Lucas 13.2324).
Certamente a resposta de Jesus não foi aquilo que seu interlocutor desejava ouvir. Contudo, era o que ele precisava ouvir. Talvez seja interessante saber quantos serão salvos, mas o que realmente importa é ter certeza de que cada um de nós estará entre os salvos. Portanto, a resposta à pergunta do homem que conversa com o Senhor Jesus não poderia ser simplismente "sim" ou "não", pois tinha de tocar a consciência de quem o fizera. E essa pergunta também nos afeta. "Porfiai por entrar pela porta estreita".
Entrar pela porta estreita significa agarrar a salvação no tempo e da forma que Deus a oferece. E o nosso desafio é não deixa-la escapar de de maneira alguma. Mas a salvação é uma porta estreita, Deus exige que nos arrependamos, ou seja que reconheçamos que somos pecadores, merecedores do seu julgamento. Isso não se adapta á nossa menira de pensar. Mas Deus não leva em conta a consepção humana do certo ou do errado, do bom ou mau. Ele já traçou um unico caminho para a salvação e nós devemos aceit-lo. Quando será o tempo certo? A Biblia nos diz para entrar hoje. Pois a qualquer momento ela será fechada para sempre. Então muitos vão reconhecer que deixaram escapar  a oportunidade que tiveram. E por mais justa e irrepreensivel que tenha sido suas vidas, isso em nada afetará o destino eterno destas pessoas. Quão serio será, se mediante  o apelo: "Senhor, Abre-nos aPorta!", vier a resposta: "Em verdade vos digo; não vos conheço". (Mateus 25.11,12) Gercino

Nenhum comentário:

Postar um comentário