sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Falsas Palavras


E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.( Jeremias 6:14)
No tempo do profeta Jeremias o povo de Deus havia sido escravizado sob o poder da idolatria. Por diversas vezes Jeremias transmitiu as advertências de Deus para sua nação, mas havia incontáveis profetas e sacerdotes que enganavam o povo acalmando-os com um falso sentimento de segurança. Essa era a reclamação de Jeremias no versículo a cima.

Há algum tempo, um fabricante europeu de sorvetes produziu uma linha  de picolés em sete diferentes variedades. A propaganda usava o conceito de nomeá-los segundo os “sete pecados capitais”: orgulho, cobiça, luxúria, ira, glutonaria, inveja e preguiça. Uma vez que a maioria da população não leva a sério o pecado no sentido bíblico por que não se aproveitar disso para vender produtos
Talvez seja demais esperar moralidade da indústria, mas as reações a tal campanha foram constrangedoras. As cartas de protesto tiveram do fabricante a seguinte resposta: “Essa ação publicitária foi discutida previamente com líderes religiosos, que nos asseguraram que a atitude da igreja no que se refere a condutas morais antes consideradas pecaminosas hoje é bem mais liberal e tolerante”.
O escândalo nisso é que as pessoas se atrevem a falar em nome de Deus, menosprezando o que o próprio Deus declarou em sua palavra  acerca do pecado.
Consulte você mesmo a Bíblia e analise o padrão estabelecido nela. Depois decida conscientemente qual caminho seguir. Mas saiba que “é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei (ou seja, de tudo aquilo que Deus disse) (Lucas 16:17.

(Calendário boa semente)
Gercino Maximiano de Araujo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário