sexta-feira, 22 de junho de 2018

Devocional 22


Hoje quero comentar a pedido de um irmão muito querido; com o auxilio de alguns comentaristas da Bíblia com larga experiência e serviço prestado ao evangelho Sobre Zacarias cap. 2 e3; que o Senhor me ajude na compreensão deste texto. O O trecho em apreço e de longa extensão e por isso mesmo temos que aplicar ao máximo no entendimento do mesmo; vamos ao comentário.

1º Zacarias trata-se de cinco visões, aqui vamos considerar duas a segunda e a terceira; a segunda visão vemos um homem com o cordel de medir. Cap. 2 Havia um projeto de reconstrução de Jerusalém, um homem sai para medir e marcar os limites da construção, por isso tinha em suas mãos uma corda de medição. Mas ele recebe instruções: vai ser inútil o seu serviço, porque a Nova Jerusalém não vai precisar de muros e nem terá limites. Será uma cidade extensa em redor e Jeová será o seu protetor em redor e sua glória no meio, com base nessa promessa faz um apelo aos cativos da Babilônia a voltarem. E nesse dia o Senhor revela que nesse dia muitas nações serão ligadas a seu povo. Pois eu lhe serei, diz o Senhor, um muro de fogo em redor e eu mesmo serei, no meio dela , a sua glória.



2º Josué, o sumo sacerdote cap 3 . Josué representa o povo judaico. Ele se encontra em frente o anjo do Senhor, e Satanás esta ali também para o acusar de imundícia. Jeová encontrou o seu servo e tirou da Babilônia como um tição tirado do fogo, o Senhor não vai desampara-lo agora; desta forma ele será purificado, vestido e coroado e posto em pé perante o Senhor que lhe promete uma temporada feliz para Israel sob o seu Messias, o Renovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário