quinta-feira, 28 de junho de 2018

Devocional 24


E proibido beber vinho?
Levítico cap. 10 – E falou o Senhor a Arão, dizendo: Vinho e bebida forte tu e teus filhos não bebereis quando entrardes na tenda da congregação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações, para fazerdes diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo e para ensinardes aos filhos de Israel todos os estatutos que o Senhor lhes tem falado por intermédio de Moisés.

Alguns interpretam a proibição de beber vinho ou bebida forte dentro da tenda da congregação como indicação de que Nadabe e Abiú estavam bêbados quando ofereceram fogo estranho.

O certo é que Nadabe e Abiú não agia de acordo com nenhum mandado divino. Pelo visto, estavam meio embriagados, e, por isso, fizeram  com audácia ou atrevimento um serviço , de acordo com a sua imaginação e não ensinado pelo Espirito Santo.

Mesmo hoje grande parte do serviço prestado a Deus, segue um estilo ditado pela imaginação e vontade humanas, e nã obedece a direção de Deus, porém é motivado pela ignorância e não pela embriaguez, por isso Deus usa de complacência e misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário