sexta-feira, 12 de julho de 2019

Gratidão de Paulo aos Filipenses




4.10; alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovaste a meu favor o cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade.

Nos versos 10-19, Paulo fala de seu relacionamento com a igreja de Filippo, no que diz respeito da ajuda financeira que havia recebido deles. Ninguém pode imaginar em que medida esses versículos tem ajudado aos santos de Deus nos períodos de crise financeira e outras crises.

Auxilio Material: Afinal o apóstolo trata expressamente do assunto, que levou a escrever a carta: a contribuição da qual Epafrodito fora portador. Podemos aprender muito pelo seu modo de tratar o caso. Em que nossa atitude com o dinheiro é parecida com dele? No versículos 12 ele diz, “sei” e nós podemos dizer também? Vemos que uma grande parte do texto é o contentamento e a confiança em que Deus há de suprir.

O Dr. Seroggie diz: “Três coisas aqui devem ser cuidadosamente notadas: 1) A maneira pela qual as contribuições devem ser dadas, espontaneamente, alegremente, com sacrifício. 2) A maneira pela qual as contribuições devem ser recebidas: deve haver amplo reconhecimento, generosa apreciação, respeito pela própria independência. Um sincero desejo pelo enriquecimento do ofertante. 3)  As promessas pelas quais os recursos são garantidos (19) Notemos aqui fonte, extensão, medidas,  condições”.                  gma  

Nenhum comentário:

Postar um comentário