sábado, 19 de maio de 2018

Devocional 19/05/2018

Romanos 5; 6,7- Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos os ímpios. Dificilmente , alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer

Mas Deus prova o seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós sendo nós ainda pecadores.

Para melhor entendimento deste assunto, aconselho ao amigo leitor observar os 11 primeiros versículo.

Quero destacar o versículo 7 porque acho interessante  as argumentações do apóstolo  relacionando as atitude do ser humano apesar de ter sido beneficiado com o amor de Deus apesar do seu comportamento em relação a outro igual.

Esse ato de amor Divino foi sem igual em toda experiência humana. Ninguém quer perder tempo ou gastar suas energias em favor de alguém indigno. Não morreria por assassino, um adúltero, ou um bandido. Na verdade, nem por um justo. Alguém honesto que merece nossa confiança, mas não amável.

O amor sobrenatural de Deus para conosco foi demonstrado no fato de ele ter enviado seu filho, para morrer por nós, sendo nós ainda pecadores.



Hoje a Semig está realizando o congresso anual na Igreja em Patronato, e estou particularmente triste em não poder participar. Mas desejo que o amor de Deus paz de Cristo e  a comunhão do Espirito santo esteja convosco Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário