terça-feira, 22 de março de 2022

Três Dias depois da Ressurreição

Jo 20:19-29 Os discípulos estavam juntos, (discípulos de Jesus precisam andar juntos) companheiros desta vida, e no por vir. Se encontraram durante três noites, ante de Jesus transpor a porta, eles estavam temerosos e com medo dos Judeus. De repente, viram Jesus no meio deles e ouviram a sua voz dizendo: Paz. Jesus entrou sem abrir a porta. Um milagre que só Jesus pode fazer. Lembrando que seu corpo era real, de carne e  ossos mesmo sendo após a ressurreição; mesmo assim com poder de transpor portas fechadas, romper barreiras, independente de leis naturais. As palavras Paz seja convosco, tem um novo sentido; Porque Cristo trouxe os pelo sangue da sua cruz. Os que são justificados pela fé, tem paz com Deus.

Depois de lhes anunciar a paz, mostrou-lhes as marcas do seu sofrimento, os discípulos viram os sinais dos cravos e os ferimentos causado pela lança.

O v 21 e muito bonito. Os cristãos não devem desfrutar desta paz egoisticamente. Devem compartilhá-la com os demais. Dessa forma Ele os envia ao mundo assim como o Pai o enviou.

“Eu também vos envio”

Jesus soprou sobre os discípulos e disse: Recebei o Espírito Santo. A dificuldade no entendimento deste versículo, é que o Espírito Santo só foi dado no Pentecostes. Mas como o Senhor poderia dizer estas palavras, sem o evento acontecer imediatamente?

Algumas explicações foram oferecidas:

1)    Uns sugerem que o Senhor estava fazendo uma promessa de que eles receberiam no dia do Pentecostes. ( não é adequada)

2)    Uns indicam que foi isso mesmo que o Senhor disse: Recebei o Espirito Santo, mas eles não receberam o Espirito Santo em sua plenitude.

3)    Outros declaram que havia um pleno derramamento nos discípulos daqueles tempos, não é possível provar em vistas da declaração de Lucas 24:49; At 1:4,5 e 8; que trata da chegada do Espirito Santo como sendo no futuro como afirma Jo 7:39; só então O Espirito Santo viria em sua plenitude,quando Jesus entrar no seu reino

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário