segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O PECADO DO HOMEM DIANTE DE DEUS

Prece que a lista de desculpa pelo pecado não tem fim. Logo depois do primeiro pecado humano ser cometido, vem a tentativa de desviar a responsabilidade e a culpa. O homem culpa a mulher, e tem razão! A mulher culpa a serpente; e também tem razão! Mas Deus não deixou sem o devido castigo
O exemplo de David serve-nos muito bem nesta área. Qual de nós já praticou pecados tão hediondos como ele? David sabia o poder da restauração. Vamos ver o salmo 51 no qual David diz inspirado pelo Espirito Santo.
As transgressões são minhas, e a misericórdia Sua. Toda responsabilidade pelo pecado é nossa; todo remédio, de Deus.
Quanta culpa teve Bate-Seba nesta triste histéria, é uma questão para especulação. David não lida com o pecado dela, somente com o seu.
Bastou a confrontação do profeta para David reconhecer o seu erro. Mesmo perdoado, não esqueceu a sua fraqueza e a sua necessidade de Deus. Pecado é sempre uma afronta à santidade de Deus Pecar contra o próxomo é também transgredir a perfeita lei do Amor.
David não apresenta sua natureza pecaminosa como desculpa; apenas reconhece a luta que enfrentamo. Não somos pecadores porque pecamos : Pecamos porque somos pecadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário