sábado, 23 de fevereiro de 2013

A CELEBRAÇÂO SEMANAL DA SANTA CEIA


(Coletânea Evangélica Betel)
“Transcrito”

Um ministro piedoso perguntou-me uma vez qual podia ser a conseqüência da celebração da Santa Ceia semanalmente, como é costume entre nós. Respondi que seria impossível enganar os crentes que assim praticam; com ensinos que não dão à morte expiatória e ressurreição de Cristo seu lugar vital e central na fé e no culto.
O efeito da Ceia do Senhor
O efeito sobre a mente, coração e alma da recordação na Santa Ceia
Do nosso bendito Senhor semanalmente durante anos inteiros, é tremendo, uma vez já se vê, que essa recordação é genuína. O crente que habitualmente cada semana se prostra em espírito perante o Senhor em adoração, contemplando nos expressivos elementos a Sua morte expiatória, ao participar sente-se confirmado na verdade fundamental que a morte expiatória de Cristo, é deveras o único e suficiente meio da nossa salvação. Seria impossível que qualquer modernista enganasse o crente mais simples, se ele tão freqüentemente recorda assim seu Salvador e a Sua obra tão perfeita
A gloria de Deus
Há outros efeitos desta festa semanal. A glória de Deus revelada na obra da Cruz cresce na alma até parecer com uma montanha que não se pode ser removida.
A comunhão dos santos
A comunhão espiritual dos crentes é a significação humana desta festa;”O cálice de benção que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos, não é porventura a comunhão do corpo de Cristo? 1 Corintios 10:16.
O corpo único da Igreja
A unidade de todos os verdadeiros crentes é outra verdade significada pela festa semanal: “ Porque nós sendo muitos, somos um pão e um só corpo: porque todos participamos do mesmo pão” ( 1 Corintios 10;17).
O sacerdócio de todos os crentes
Isto é outra verdade significada no partir do pão. Aproximamo-nos de Deus na dignidade e santidade de sacerdote em comemorar assim o Divino Sacrifício.
Um ato fundamental
O partir do pão era uma das práticas fundamentais que caracterizavam a Igreja imediatamente o Pentecostes: "Perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações". (Atos 2: 42).
Conclusão: Examine-se o homem a si mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário