segunda-feira, 16 de abril de 2018

16/04/2018


Segunda feira 16 de Abril de 2018 – Salmo 128

1) Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos!

Quem desfruta ao máximo a vida é aquele que reconhece o Senhor em toda a sua vida e em qualquer situação, anda na obediência e prática da palavra de Deus.

2) Do trabalho de suas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irás bem.

Vida longa para aproveitar as riquezas matérias adquirida com o fruto do seu trabalho.

Não havia discórdia e nem conflitos, tinha uma vida de contentamento, a face do Senhor resplandecia sobre ele.

Eram protegidas de calamidade, pragas, secas, e enfermidades.

3) Tua esposa, no interior da  tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos como rebento da oliveira à roda da tua mesa.

Como uma videira frutífera será tua esposa que lhe concede filhos; muitos filhos que se reunia em volta da mesa da família  como rebentos tenros da oliveira cheios de vitalidade.

4) Eis como será abençoado o homem que teme ao Senhor.

Somos abençoados com toda sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo (Ef 1:3); Melhor do que uma longa vida na terra é a vida no Senhor Jesus que nos revigora. Não há felicidade que pode comparar ao júbilo da alma.

(5-6) O Senhor te abençoe desde Sião, para que veja a prosperidade de Jerusalém, durante os dias da tua vida, veja os filhos de teus filhos. Paz sobre Israel!

Os dois últimos versículos do Salmo 128, pode ser entendido como uma promessa ou um oração. Este pede que os justos vejam a prosperidade da cidade santa. O  Salmo antevê jubilosamente a bem-aventurança e futuro individual e nacional quando o Rei de Israel voltar a reinar com justiça .

gma

Nenhum comentário:

Postar um comentário