segunda-feira, 23 de abril de 2018

Importância Doutrinária Bíblica


A Bíblia é importante na formação doutrinária da Igreja, e é suficientemente capaz de fornecer o seu próprio conteúdo. Ela é contundente na condenação contra o falso testemunho que pode desviar da sã doutrina o mais despercebido crente. E adverte contra 1º as “doutrinas dos homens” - (Cl 2:22); vamos ao texto de 20-23, Se morreste cm Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenança: não manuseeis isto, não proves aquilo, não toques aqueloutro, v 22 segundo os preceitos e doutrinas dos homens? Pois que todas estas coisas, com o uso se destroem. 23 Tais coisas, com efeito, tem aparência de sabedoria, como culto de si mesmo, e de falsa humildade, e de rigor ascético; todavia não tem valor contra sensualidade.

2º - contra as “doutrinas dos fariseus” – (Mt 16:12); Então, entenderam que não lhes dissera que se acautelasse do fermento de pães, mas da doutrina dos fariseus e dos saduceus.

3º - Contra os “ensinos de demônios” (I Tm 4:1); Ora, o Espirito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espirito enganadores e a ensino de demônios,

4º - Contra os que ensinam “doutrinas que são preceitos de homens" (Mc 7:7); Em vão me adoram, ensinando doutrina que são preceito de homens.

5º - Contra os que são “levados ao redor por todo vento de doutrina” (Ef 4:14); ...para que não mais sejamos como meninos, agitado de um lado para o outro e levado ao redor por todo vento de doutrina, pela a artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário