domingo, 15 de abril de 2018

A desconstrução do conflitos em família Ef 5:21;- 6:4;


Ao ler texto áureo da lição da escola dominical resolvi fazer um comentário do mesmo, pois não podendo estar junto dos irmão comungar dos mesmos pensamento e estou fazendo por escrito. E espero que seja lido pois é um grande despertamento prara os nossos dias.

“Porque o filho despreza o pai, a filha se levanta contra a mãe, a nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa”. “É assim, os inimigos do homem serão os seus familiares”. Miquéias 7.6 – Mat 10.36.

          Falando em nome do povo, Miquéias intercede a Deus. A piedade não era exercida na cidade. A violência corria solto e os assassinatos se multiplicava e é comparada a uma vinha, que não tem frutos. Os governantes e Juízes exigiam subornos mas o castigo deles estava bem próximo. Não se confiava em ninguém: os vizinhos e amigos, inclusive parentes, traiam uns aos outros.(“muito parecido com o que vemos em nosso país, por isso não ignore os sucessivos avisos sobre a vinda de Nisso Senhor Jesus Cristo”).

          Somente o Senhor é digno de Confiança.

O remanescente fiel faz uma advertência aos inimigos que se alegram. O Senhor restaurará seu povo para assombro dos inimigos de Israel. gma

Nenhum comentário:

Postar um comentário