sexta-feira, 20 de julho de 2018

Carregar a Cruz, ou Levar a Carga uns dos outros?

Mat. 16:24;  Mc 8:34; Lc 14: 27;  Agora o senhor Jesus afirma claramente o que está envolvido em ser seu discípulo: negação de si mesmo, tomar a cruz e segui-lo. Negar a sí não é o mesmo que abnegação; significa submeter-se ao seu controle tão completamente  que a própria pessoa não tem nenhuma prerrogativa . Tomar a cruz significa a disposição de tolerar vergonha, sofrimento e talvez martírio por sua causa; morrer para o pecado, para si mesmo e para o mundo. Seguir a ele significa viver como ele vivia com tudo que envolve de humildade, pobreza, compaixão, amor, e ouras virtudes divina.  Aos Gálatas 6:2; A palavra carga aqui se refere a falhas, tentações  e provações. O que fazer diante de alguém que esta sofrendo? Em vez de se afastar e criticar, devemos ir ao encontro do irmão em dificuldade ou angústia, para ajuda-lo no que for possível. A lei de Cristo inclui todos os mandamentos, inclusive; “...que vos ameis uns aos outros” então estaremos cumprindo essa lei, quando levamos as cargas uns dos outros. A lei de Cristo carinhosamente instrui AQUELE QUE TEM VIDA.     Os crentes tem capacidade para guardar seus preceitos pelo poder do Espirito Santo, e a sua motivação é o amor a Cristo. Gercino

Nenhum comentário:

Postar um comentário