Vejamos agora as figuras:
a) Corpo. Rom 12: 4,5;
Porque assim como num corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros tem
a mesma função, assim nós com quantos muitos, somos um só corpo em Cristo e
membros uns dos outros, 1 Cor 12: 12-13; Porque, assim como o corpo é um e tem
muitos membros e todos os membros, sendo muitos, constitui um só corpo, assim
também com respeito a Cristo. Poia em só Espirito, todos nós fomod batizados em
um corpo, quer Judeus, quer gregos, quer
escravos quer livres. E todos nós foi dados a beber de um só Espirito. Ef 1: 22,23; E pos todas as coisas debaixo do
pés e, para ser o Cabeça sobre todas as coisas, o deu a Igreja, a qual é o seu
corpo, a plenitude daquele que a tudo
enche em todas as coisas. 4:4; Há somente um corpo e um Espirito, como também foste
chamados numa só esperança da vossa vocação; Col. 1:18; Ele é a Cabeça do corpo,
da Igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas
as coisas ter a primazia. Na Epistola aos Efésios o corpo é visto como um
complemento da cabeça; já aos Colossenses,
como sendo completo na cabeça. Vê se então, que em ambos os textos a ideia
fundamental é a unidade entre entre a cabeça e o corpo, isto é entre Cristo e a
Igreja.
Cristo como Cabeça é:
1. Sede da vida da Igreja, “em quem”,
Ef 1:11,13;
2. Fonte de alimento da Igreja, “do
qual” Ef 4:16;
3. Superitendente das atividades da
Igreja, “n’Aquele” Ef 4:15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário